Credenciamento e descredenciamento

Informações sobre credenciamento e descredenciamento de docentes:

  1. Os docentes que compõem o colegaido acadêmico do PPGCV são classificados em duas categorias: permanentes e colaboradores.
  2. Os critérios de credenciamento e permanência dos docentes no programa se encontram estabelecidos no Regimento Interno.
  3. Os atos de credenciamento serão aprovados pelo colegiado acadêmico do curso.
  4. O credenciamento ocorrerá quadrienalmente ou por demanda, mediante processo público, divulgado em Editais Simplificados.
  5. Os docentes dos PPGCV devem produzir trabalhos científicos e tecnológicos de valor comprovado, de acordo com os critérios estabelecidos no Regimento Interno do programa.
  6. Os docentes  devem ter seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes e mantê-los atualizados, com periodicidade mínima de duas vezes por ano (até 30 de junho e até 31 de dezembro).

Critérios para credenciamento, como transcrito do Regimento Interno do PPGCV (https://cienciasveterinarias.ufes.br/sites/cienciasveterinarias.ufes.br/files/field/anexo/regimento_interno_ppgcv.pdf):

Art. 15. Para fins de credenciamento, o candidato a docente deverá possuir ao menos 4 (quatro) artigos científicos publicados nos quatros anos anteriores ao credenciamento e comprovar que possui indicadores de produção científica não inferiores a 70% (setenta porcento) da média dos indicadores atribuídos ao corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias.

§ 1º Somente serão incluídas na análise as produções científicas publicadas emperiódicosqueapresentem Qualis e fator de impacto e/ou JCR.

§ 2º Os seguintes indicadores serão avaliados, sendo utilizado para credenciamentoomaiorentre eles:

I - Qualis na área de Medicina Veterinária A à B1, tendo como equivalência, os valores adotados pelo Qualis CAPES vigente;

II - Journal Citation Report (JCR), tendo como equivalência os valores vigentes adotados pela área de Medicina Veterinária ou unificado pela CAPES;

III - Fator de impacto - FI (Institute for Scientific Information - ISI), tendo como equivalência os valores vigentes adotados pela área de Medicina Veterinária ou unificado pela CAPES;

IV - média simples dos percentis dos periódicos consultados na base de dados Scopus (Highest Percentile Scopus) superior a 80% (oitenta por cento).

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000